Neurodyn High VoltNeurovector

O Neurovector é um equipamento microcontrolado para aplicação de corrente elétrica via eletrodos em contato direto com o paciente para terapia de disfunções neuromusculares. Este equipamento é destinado às terapias por correntes interferenciais e correntes alternadas de média frequência.

A Corrente interferencial é uma técnica onde duas correntes alternadas de média frequência, de fases ou frequências diferentes se cruzam. A sobreposição das amplitudes resulta em uma nova frequência chamada de “Frequência de Batimento” ou “Frequência de Amplitude Modulada” (AMF).

No Neurovector, as correntes alternadas possuem frequência de operação de 2.000 Hz, 4.000 Hz ou 8.000 Hz que penetram profundamente nos tecidos produzindo uma grande variedade de efeitos fisiológicos. Permitem altas densidades de corrente com pequeno efeito sensorial na pele, tornando-se bastante agradável ao paciente. O perigo de queimaduras abaixo dos eletrodos é mínimo.

Ela é indicada para o tratamento de lesões musculares, dores musculares tardias após atividades físicas, aumento do fluxo sanguíneo, modulação da dor aguda, crônica, em pacientes portadores de osteoartrite, controle de edema em pós operatório imediato de ligamentoplastia, menistectomia e condroplatia, dentre outros.

O equipamento deve ser usado somente sob prescrição e supervisão de um profissional licenciado.

Modo de estimulação interferencial
Bipolar (pré-modulado).
Modo contínuo ou surge.
Tetrapolar.
Normal ou com exploração manual ou automática do vetor.
Possibilidade de escolha da faixa de varredura automática da frequência de amplitude modulada – SWEEP (também conhecido por AMF).
Possibilidade de escolha da frequência da portadora em 2000 Hz, 4000 Hz ou 8000 Hz.
On, Off, Rise e Decay para exercícios musculares.
Possibilita a escolha do tempo de aplicação, desligando automaticamente a emissão da corrente ao término do tempo programado.
Acompanham o aparelho
2 pares de eletrodos de borracha de silicone 50 x 50 mm.
2 pares de eletrodos de borracha de silicone 30 x 50 mm.
2 cabos de conexão ao paciente (verde: canal 1, azul: canal 2).
1 cabo de força destacável.
1 tubo de gel.
1 fusível de proteção sobressalente.
1 manual de instruções.
O uso de cabos, eletrodos e outros acessórios diferentes daqueles especificados acima, pode resultar em aumento das emissões ou diminuição da imunidade do equipamento. O aparelho e suas características poderão sofrer alterações sem prévio aviso.

Características Técnicas
Bivolt 127 e 220 volts | 60 Hertz.
Canais de saída: dois canais com controle independentes em amplitude.
Dimensões: 265 X 275 X 115 (L x P x A mm).
Peso aproximado sem acessórios: 1,1 quilos