Autoclave VerticalDescrição do Aparelho:

Equipamento utilizado para esterilização e secagem de materiais e utensílios diversos em clínicas odontológicas, médicas, postos de saúde e ambulatórios, dentre outros. Equipamento de simples instalação e manuseio.

Controle construído com componentes de altíssima qualidade e confiabilidade, com funcionamento por meio de microcontrolador.

Permite selecionar a temperatura de trabalho de 120 a 134ºC, o tempo de esterilização até 60 minutos e o tempo de secagem até 45 minutos, o que possibilita total flexibilidade ao usuário na utilização de diversos materiais.

Excelente precisão e monitoramento no controle da temperatura, obtidos por meio de uma termorresistência (PT-100).

Caldeira vertical simples fabricada em aço inoxidável AISI 304, revestida externamente com material isolante ao calor, que além de otimizar o seu funcionamento, reduz o consumo de energia e não transfere calor ao ambiente.
Possui sensor de nível, que impede o funcionamento do equipamento sem água, fato que evita a queima das resistências e dos materiais.

Tampa em bronze fundido, internamente estanhada e externamente polida e envernizada, com guarnição de vedação em silicone resistente a altas temperaturas.
Manípulos para fechamento em baquelite, isolante ao calor.

Cesto em aço inoxidável AISI 304 totalmente perfurados para permitir um boa circulação do vapor, fato que garante excelente qualidade na esterilização.
Manômetro com escala de pressão (de 0 a 3,0 Kgf/cm2).
Resistência elétrica de imersão, blindada e fabricada de tubo de aço inoxidável.
Parte superior do gabinete em chapa de aço inoxidável e laterais em chapa de aço-carbono com tratamento anticorrosivo e pintura epóxi, montado sobre quatro pés de borracha.

Painel de controle com chave on/off, display e teclas de controle.
Sistema eletrônico de segurança que desliga automaticamente caso a temperatura exceda em 3 ºC a temperatura programada.
Válvula de alívio de pressão regulada para atuar com pressão igual ou superior à MPTA (máxima pressão de trabalho admissível).
Construída com base nas Normas ASME e ABNT e atende à Norma Regulamentadora NR 13.